Benefícios da Erva Mate
Uma pesquisa científica recente demonstrou que a erva-mate é uma poderosa arma contra o envelhecimento.

Com mais de duas dezenas de minerais e vitaminas em sua composição, a erva-mate tem poderes de rejuvenescimento porque inibe a destruição do colágeno.

Além disso, a erva-mate possui saponinas que aumentam a defesa do organismo, mantendo-o mais preparado para combater as infecções.

Considerada o novo chá verde, a erva-mate pode ser usada em prol da saúde e beleza com a vantagem de que é uma matéria-prima comum na região Sul do Brasil e, portanto não precisa ser importada. Para encontrá-la é só ir ao mercado mais próximo e comprar em forma de chá ou erva preparada para chimarrão e tomar.

Utilizando o extrato da planta desde 2004 a EssenciAll Brasil desenvolveu a primeira linha brasileira de produtos cosméticos completamente naturais com base na erva-mate. São sabonetes, loções hidratantes, óleo bi-fásico, shampoo, condicionador, cremes, gel pós-barba e água perfumada que promovem a saúde a partir dos benefícios da erva-mate

Disponível em:www.essenciallbrasil.com.br