Escola do Chimarrão em seu evento!
Clique aqui e solicite orçamento
Chimarrão Emagrece!!!
Na Universidade Federal de Santa Catarina, os cientistas descobriram que três doses (cada uma com cerca de 300 ml) diárias do chimarrão típico dos gaúchos, à base de erva-mate, são capazes de diminuir em 13% o colesterol ruim (LDL) e aumentar o bom (HDL).

A explicação dos pesquisadores é de que “isso se deve às saponinas, substâncias que funcionam como espécie de detergente e reagiriam com ácidos biliares, impedindo a absorção da gordura pelo intestino”.

O mesmo efeito anticolesterol já havia sido confirmado por pesquisadores da Universidade São Francisco, em Bragança Paulista.


Por outro lado, na Coréia do Sul, cientistas da Universidade de Yonsei disseram que a suplementação com erva-mate diminui o peso, a gordura abdominal e a glicose. Assim, além de prevenir placas nas artérias, a erva-mate combate radicais livres, moléculas que surgem naturalmente no organismo e que promovem a deterioração das células.

Mais uma informação científica: uma cuia ou uma xícara de chá-mate depois do almoço auxilia o intestino, favorecendo a digestão, e acelera a queima de gordura, de acordo com pesquisa da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul.


Eta coisa boa, barbaridade tchê!...
Patrocinadores
Parceiros
INSTITUTO ESCOLA DO CHIMARRÃO
Produção e Organização
RTP Consultoria de Eventos Ltda
Rua Jacob Becker, 881 - Centro
Venâncio Aires - RS
CEP: 95800-000
Fone: (51) 3741.6573
pedro@escoladochimarrao.com.br
ACESSOS: 279744
Escola do Chimarrão - Copyright © 2014
Home
História
Entrevistas
Reportagens
Curiosidades
Indústria Erva Mate
Parceiros
Livro de visitas
Agenda
Notícias
Recados
Tipos de chimarrão
Propriedades medicionais
10 mandamentos
Receitas
Vídeos
Eventos
Contatos