Warning: include(menu.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/escolado/public_html/curiosidades-inf.php on line 20

Warning: include(): Failed opening 'menu.php' for inclusion (include_path='.:/opt/cpanel/ea-php56/root/usr/share/pear') in /home/escolado/public_html/curiosidades-inf.php on line 20

Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/escolado/public_html/banco-novo.php on line 8
Chimarrão Emagrece!!!
Na Universidade Federal de Santa Catarina, os cientistas descobriram que três doses (cada uma com cerca de 300 ml) diárias do chimarrão típico dos gaúchos, à base de erva-mate, são capazes de diminuir em 13% o colesterol ruim (LDL) e aumentar o bom (HDL).

A explicação dos pesquisadores é de que “isso se deve às saponinas, substâncias que funcionam como espécie de detergente e reagiriam com ácidos biliares, impedindo a absorção da gordura pelo intestino”.

O mesmo efeito anticolesterol já havia sido confirmado por pesquisadores da Universidade São Francisco, em Bragança Paulista.

Por outro lado, na Coréia do Sul, cientistas da Universidade de Yonsei disseram que a suplementação com erva-mate diminui o peso, a gordura abdominal e a glicose. Assim, além de prevenir placas nas artérias, a erva-mate combate radicais livres, moléculas que surgem naturalmente no organismo e que promovem a deterioração das células.

Mais uma informação científica: uma cuia ou uma xícara de chá-mate depois do almoço auxilia o intestino, favorecendo a digestão, e acelera a queima de gordura, de acordo com pesquisa da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul.

Eta coisa boa, barbaridade tchê!...